24/04/2024 Sec. da Saúde

Contra a dengue - Mutirão de conscientização acontece dia 27 de abril na praça central

Sábado, dia 27, será marcado por uma mobilização contra a dengue

O dia 27 e abril, sábado, será marcado por uma mobilização contra a dengue em Guaporé. Unindo Administração Municipal- Secretaria da Saúde e as vigilâncias, Câmara de Vereadores e comunidade o mutirão levará informação e conscientização para a população.
Os profissionais estarão distribuindo material explicativo, realizando demonstrações de limpeza de caixa d’agua e tratamento de água para evitar a proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue.
“O objetivo é manter as pessoas vigilantes e fazendo sua parte, mesmo com a chegada das estações mais frias. O mosquito está entre nós e o número de casos só aumenta. Se continuarmos combatendo a proliferação, conseguiremos também manter a doença sob controle”, explica Alíssia Breda Marocco, secretária da Saúde.
A ação acontece dia 27, a partir das 9h na praça Vespasiano Corrêa.

O que fazer no combate à dengue?
Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais. Limpe frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos pratos de vasos que possam acumular água. Mantenha a água da piscina sempre tratada com cloro e limpe-a uma vez por semana. Recolha lixo e entulhos que possam acumular água em sua casa e nas proximidades dela.
Todos contra a dengue!
Em caso de sintomas da doença, procure a unidade de saúde mais próxima.