22/06/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Copa Guaporé 120 anos define classificados para as Séries A e B

Competição, disputada no Ginásio Municipal Multiuso, leva um número surpreendente de torcedores a cada rodada

Com uma nova fórmula de disputa, o Campeonato Municipal de Futsal – Copa Guaporé 120 anos, proporcionou momentos ímpares e de muitas disputas dentro das quatro linhas no Ginásio Municipal Multiuso. A rodada que concluiu a fase classificatória, colocando os oito melhores na Série A e os outros 11 times na Série B (Divisão de Acesso), aconteceu no sábado, dia 17 de junho, com seis partidas válidas pelos Grupos A, B e C. Antes da bola rolar, cinco equipes, sendo duas do Grupo D, já estavam garantidas na elite. Eram elas: Pratas da Casa, Dallas, Texas, Pretinho Futsal e PSV.

Pelo Grupo A, Pratas da Casa enfrentou o Meia Boca Futsal e venceu pelo placar de 2x1. A derrota colocou os atuais campeões na Divisão de Acesso. Na outra partida, o Palmeiras 28 não tomou conhecimento do River Plate e aplicou 4x0. Ambos não tinham chances de subir para a Série A. No Grupo B, o Ajax goleou a AFAB por 7x0 e garantiu-se entre os melhores. No outro duelo, Heineken e Charlau F.C. ficaram no 2x2. Pelo Grupo C, o Botafogo obteve importante vitória contra o Borussia. O placar de 6x0 confirmou o alvinegro na elite. O Largados venceu por 6x2 o Huachipato.

“Passada essa etapa, a competição ganhará ainda mais emoção com partidas que vão encher os olhos dos torcedores. Estamos felizes com o andar do Campeonato Municipal e esperamos que continue esse alto nível de disputa entre os participantes das Séries A e B”, disse o diretor do Conselho Municipal de Desporto (CMD), Julmar Santin.

Definições

Em sorteio virtual realizado na noite da terça-feira, dia 20 de junho, ficaram definidas as composições dos Grupos A e B das duas divisões. Na elite do futsal guaporense a Chave A contará com Dallas, Pratas da Casa, Amigos do Copo e PSV. Na Chave B estão Texas, Botafogo, Pretinho e Ajax. Todos se enfrentarão em turno único e os dois maiores pontuadores dentro de cada chave avançam para as semifinais.

Na Divisão de Acesso, a Chave A será composta por: Largados, Heineken, Huachipato, Charlau F.C, Vila Real e River Plate. Na B ficaram: Palmeiras 28, AFAB, Borussia, Vasco e Meia Boca Futsal. A fórmula de disputa é a mesma da Série A. Os times que chegarem à grande decisão estarão, automaticamente, classificados para a primeira divisão em 2024.

As partidas das Séries A e B continuarão, conforme a organização, acontecendo nos sábados e domingos no Ginásio Municipal Multiuso. O calendário será divulgado em breve. A entrada para os confrontos é gratuita.

Campeonato Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos