24/06/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Copa Guaporé 120 anos: Luta pelo acesso à elite do futsal guaporense tem 11 equipes na disputa

Confrontos, válidos pelos Grupos A e B, terão início no domingo, dia 25 de junho, às 14 horas, no Ginásio Municipal Multiuso

Passada a fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal, realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), 11 selecionados, que não obtiveram sucesso e estão na Divisão de Acesso (Série B), entram em disputa para a conquista de duas vagas para o retorno à elite do futsal guaporense. A fase boa da competição inicia no domingo, dia 25 de junho, às 14 horas, no Ginásio Municipal Multiuso.

Em sorteio, realizado na terça-feira, dia 20, os dois grupos foram definidos. No A estão os times do Largados, Heineken, Huachipato, Charlau F.C., Vila Real e River Plate. Integram o B as equipes do Palmeiras 28, AFAB, Borussia, Vasco e Meia Boca Futsal. Os dois maiores pontuadores dentro de cada grupo avançam para as semifinais. No sistema de cruzamento olímpico (1º da A x 2º da B e 1º da B x 2º da A) serão definidos os finalistas que, automaticamente, conquistam as duas vagas para a Série A em 2024.

“O Campeonato de Futsal retoma, aos poucos, a fórmula de como estava antes da pandemia. É necessário que tenhamos duas divisões para o engrandecimento do certame e das próprias equipes participantes. E agora é o momento dos atletas destas 11 equipes, que não conseguiram permanecer na A, darem o melhor em quadra para novamente figurarem na elite. Estamos confiantes na sequência do bom andamento da competição”, disse o diretor do CMD, Julmar Santin salientando que as partidas, todas no Ginásio Municipal Multiuso, tem entrada gratuita.

A competição é organizada pela Inovação Arbitragem. A empresa é responsável pela estruturação dentro e fora das quatro linhas como, por exemplo, a realização dos cronogramas das partidas e equipes de arbitragem.

Campeonato Municipal de Futsal

Divisão de Acesso (Série B)

Chave A

Largados

Heineken

Huachipato

Charlau F.C

Vila Real

River Plate

Chave B

Palmeiras 28

AFAB

Borussia

Vasco

Meia Boca Futsal

1ª Rodada

Domingo, dia 25 de Junho, Ginásio Municipal Multiuso

Grupo A

14:00 - Heineken x Vila Real

15:00 - Largados x Charlau F.C.

16:00 - River Plate x Huachipato

Grupo B