Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/10/2022 Sec. do Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Crianças aprendem na prática a preservar o futuro

Espaço recebe estudantes em atividades de Educação Ambiental

O Horto Florestal de Guaporé é vida por todos os lados. Flores, mudas, sementes, se misturam com a alegria, o riso, as perguntas e as experiências das crianças que agora têm a oportunidade de aprender com a natureza o ciclo da vida e a importância da preservação ambiental.

“Menina dos olhos” da secretaria de Meio Ambiente, o Horto cumpre sua função de ser palco para a Educação Ambiental. A secretária Monia Zampeze comemora os frutos deste projeto, que iniciou há cinco anos, com a recuperação do espaço que estava degradado, improdutivo e servindo de depósito de lixo. “Foi um processo de limpeza, recuperação, reestruturação, cultivo, paciência e esperança de que assim que possível nosso Horto estivesse pronto para cumprir sua missão. E esse dia chegou! Estou particularmente muito feliz em ver escolas, turminhas de crianças e grupos de estudantes utilizando o local para contação de histórias em meio à natureza, estudos na área da biologia, consciência e educação ambiental. Temos experiências de crianças que se emocionam muito com esse contato com a natureza e todos adoram estar no Horto”, comemora Monia.

Entre as ações já realizadas, muitas histórias ilustradas contadas, como por exemplo a história do João de Barro e sua casinha, o plantio de flores que atraem as libélulas, que se alimentam de larvas de mosquito, sendo um agente natural de combate à dengue, entre outras ações.

O Horto está à disposição da comunidade escolar. Quem quiser usufruir deste espaço verde, vivo e lindo, pode entrar em contato e agendar uma visita pelo telefone 3443 5987.

Uma cidade educadora preserva o meio ambiente e constrói a partir de hoje um futuro melhor!

Outras Notícias