23/08/2013 Sec. de Assistência Social e Habitação

Cursos do Pronatec de Guaporé ainda disponibiliza vagas

Os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec em Guaporé – RS, nas áreas de Costura, Auxiliar Administrativo e Auxiliar Elétrico não possuem mais vagas disponíveis para esta 3ª Etapa. Mas por outro lado, nas áreas de Desenhista de Joias e Bijuterias, Torneiro Mecânico, Mecânico de Máquinas de Costura entre outros cursos ainda possuem vagas disponíveis.
\r\nOs cursos iniciam no mês de setembro e as inscrições ainda podem ser realizadas junto a Secretaria de Assistência Social de Guaporé na Rua Guilherme Mantese n° 570, Bairro Centro. Informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3443-5662.
\r\nO Pronatec serve para aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional, além de aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e melhorar a qualidade do ensino médio.
\r\nOs cursos são ofertados pelo o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Educação (MEC). Em Guaporé, os cursos acontecem através da parceria entre o SENAI e a Prefeitura de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Habitação – SMASH.
\r\n

Documento(s)