03/06/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Decisão da Bocha 48 - 16 Metros acontecerá nesta sexta-feira

A Sociedade XV de Novembro está há poucas horas da conquista de mais um título do Campeonato de Bocha 48 – 16 metros, organizado pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé. A equipe de bochofilistas venceu na primeira partida da decisão o bom selecionado do Grêmio Bochófilo Gaúcho. O duelo, entre os dois tradicionais times, aconteceu na sexta-feira, dia 29 de maio, dentro do reduto do Bocho. A diferença, que dá uma boa margem para o confronto decisivo na sua casa, foi de 172 pontos.
\r\nMesmo com a reclamação e o protesto dos atletas da Sociedade XV de Novembro, que apresentaram um ofício para o CMD pedindo a medição da cancha do adversário, o confronto entre as duas equipes foi emocionante e decidido nos detalhes. Com apoio dos torcedores, os atiradores Grêmio Bochófilo Gaúcho pouco erraram, mas foram “surpreendidos” pela excelente pontaria dos adversários. A cada “bochin” derrubado do cepo pelos competidores, o entusiasmo aumentava. Ao final, as cinco duplas do XV de Novembro marcaram 1.564 pontos, contra 1.392 dos donos da cancha. Para sagrar-se campeão da edição 2015, o XV poderá perder o jogo de volta, dentro da sua casa, por uma diferença de até 172 pontos. O Bochófilo sobe no lugar mais alto do pódio se vencer por diferença superior a pontuação que perdeu dentro do seu reduto.
\r\nA partida decisiva acontecerá na sexta-feira, dia 5, com início às 19h30min, na Sociedade XV de Novembro.