10/12/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Definidos os finalistas do Municipal de Guaporé

O troféu de campeão da divisão principal do Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé ficará no Bairro São José. As duas equipes da comunidade - São José e São José B campeãs em 2014 das Séries A e B, respectivamente - vão brigar pelo lugar mais alto do pódio na elite do futebol de campo do município. Elas conquistaram a vaga na finalíssima ao vencerem o Kau Joias e o Ajax Guaporé nas semifinais da competição. Na Divisão de Acesso (Série B) o título vai para a zona rural da cidade. Palmeiras (Comunidade 28) e Colombense (Distrito de Colombo) conquistaram, além da vaga na final, o acesso para disputar a primeira divisão em 2016. No Master, Guaporé F.C. e São José vão duelar pela estatueta de campeão do certame.
\r\nSérie A
\r\nEm uma partida perfeita, o São José B, considerado o expressinho do Bairro São José, não tomou conhecimento do todo poderoso Ajax Guaporé, de inúmeros títulos da competição. Em 45 minutos de bola rolando a equipe “Zequinha” vencia por 3x0, com gols de Mário, Ricardo e Kaju. Na etapa final, o Ajax cresceu e descontou com Vanduir. Porém, não foi suficiente para disputar mais uma decisão. Em seu primeiro ano na elite do futebol guaporense o time do São José B vai para a final. Na outra partida entre Kau Joias e São José os gols saíram na etapa complementar. Logo nos primeiros minutos o representante do Bairro Santo André abriu o escore com Rafael (Pitinha). Quando a vitória era dada como quase certa, o São José empatou, virou e ampliou o marcador. Os gols da vitória foram marcados por Eze, Jean e Jhosef. São José e São José B começam a decidir o título neste sábado, dia 12, às 17 horas. A partida acontecerá no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude.
\r\nSérie B
\r\nOs classificados para a primeira divisão em 2016 e para a disputa do título foram conhecidos nas penalidades máximas. Olímpia e Colombense empataram em 1x1. Marco abriu o escore para o Olímpia e Mateus igualou. Com o empate, o finalista foi conhecido na “marca da cal”. Após 10 cobranças de cada lado, o Colombense levou a melhor (6x5). O duelo entre Palmeiras e E.C. Vila Verde terminou sem gols e a disputa foi para as penalidades máximas. O representante da Linha Segunda – Comunidade 28, contou com a boa participação do goleiro Valmor que defendeu as primeiras três cobranças dos “meninos da Vila”. Os atletas do Verão não desperdiçaram e garantiram vaga na decisão da Série B. A partida entre as duas equipes da zona rural de Guaporé acontecerá no sábado, dia 12, às 15 horas.
\r\nMaster
\r\nA primeira partida entre os “Velhinhos Bom de Bola” do São José e do Guaporé F.C. foi adiada devido as péssimas condições do gramado do Campo do Juventude. Em comum acordo com os representantes das equipes, o CMD definiu que os duelos que vão decidir o grande campeã do ano acontecerão nos dias 15 e 19 de dezembro.
\r\nCampeonato Municipal de Futebol
\r\nSemifinais