11/12/2018 Sec. de Assistência Social e Habitação

Dia da Família marcou encerramento das Oficinas 2018

No dia 8 de dezembro comemorou-se o “Dia da Família”, com atividades que envolveram a comunidade em uma linda confraternização de encerramento das Oficinas 2018, na ONG Sol e Lua, na Vila Verde.<br />\r\nAs oficinas se desenvolveram em seis modalidade...

\r\nAs oficinas se desenvolveram em seis modalidades, envolvendo os bairros da cidade, instituições e comunidades do interior do Município. As modalidades oferecidas são possíveis através de recursos do Governo Federal e Poder Público Municipal, realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, serviço prestado pelo CRAS, ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias.
\r\nO secretário Alessandro de Almeida falou sobre a importância do apoio do Poder Público para que este serviço de caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento das potencialidades seja disponibilizado para as crianças e adolescentes. “Formamos uma família, uma equipe, uma grande turma de amigos, que através das oficinas oferecidas, buscamos desenvolver todas as qualidades e potencialidades das crianças, jovens e adultos envolvidos. O resultado vai muito além do que aprendem junto aos mestres nas mais diversas atividades, é uma colheita para a vida em sociedade”, diz.
\r\nNo encerramento de 2018, prestigiaram as atividades o vice-prefeito Adalberto Bastian, presidente da Câmara Homero Marcolina, representantes da APAE, entidades, convidados e comunidade.
\r\nForam apresentadas várias categorias dentro das oficinas, através dos professores e alunos. Na abertura, o professor Jaimir Machado e as crianças, saudaram a todos com uma interpretação musical. Após foi servido lanche e a tarde foi de brincadeiras nos brinquedos infláveis e de muita amizade e recreação.
\r\nAs atividades retornam em 2019.
\r\n