30/06/2022 Sec. da Agricultura

“Dia do Colono Solidário” arrecada doações e alegra agricultores em Guaporé

Cerca de três toneladas de alimentos foram doadas em mais uma ação que beneficia entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social

Os agricultores atenderam ao chamado e mais uma vez, com corações aquecidos, muita bondade e disposição para ajudar o próximo, participaram da 2ª edição do “Dia do Colono Solidário”. Organizada pela Administração Municipal, através das secretarias de Agricultura e Assistência Social e Habitação, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater/RS-Ascar e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comderg), a ação arrecadou na terça-feira, dia 28 de junho, cerca de três toneladas de alimentos nas propriedades rurais.

Agricultores, assim como aconteceu em 2021, aguardaram com ansiedade a passagem das equipes responsáveis pelo recolhimento. Em sacolas, caixas e garrafas PET estavam acondicionados quilos e mais quilos de feijão, aipim, massa, arroz, farinha de trigo e milho, alface, moranga, laranja, bergamota, entre outros alimentos que estarão na mesa de quem necessita.

“Com muita alegria e, podemos afirmar que com o dever cumprido, encerramos mais uma ação solidária. Não cabe no peito a felicidade de saber que o nosso agricultor tem um enorme coração para colaborar com o próximo. Não nos surpreende a quantidade de alimentos arrecada. Sabemos que o gesto de cada um é nobre e auxiliará aqueles que estão necessitando. Vocês fizeram a diferença para dezenas de famílias”, disse o secretário Edelvan Balbinotti.

Os donativos estão sendo entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social. Conforme a secretária Viviane Tremarin Grando, a equipe distribuiu alimentos doados pelos produtores rurais para cerca de 40 núcleos familiares, que totalizam cerca de 150 pessoas, parte do arrecadado durante a ação. Além das famílias, entidades como o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, Recanto da Amizade, Hospital Manoel Francisco Guerreiro, Lar Santa Rita, Casa de Acolhimento e a ONG Sol & Lua também foram beneficiadas.

“Para nós, que estamos diariamente vivenciando as necessidades das famílias, é uma alegria poder contar com tamanha generosidade dos agricultores. Sabemos que o arrecadado fará uma grande diferença na mesa de quem passa por dificuldades, como também auxiliará os assistidos pelas entidades. Muito obrigado a cada um que proporcionou esse gesto de carinho e amor ao próximo”, disse Viviane.

Conforme os secretários Balbinotti e Viviane, a 3ª edição do “Dia do Colono Solidário” está sendo programada para 2023.