17/11/2015 Sec. do Meio Ambiente

Divulgados os vencedores do IV Concurso de Fotografias

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guaporé escolheu, através de uma comissão de jurados formada por colaboradores estrangeiros do Projeto Cidade Escola Ayni, as fotografias que irão fazer parte do calendário de 2016 da pasta. O IV Concurso de Fotografias “As Belezas Naturais de Guaporé” com o tema “Fauna e a Flora de Guaporé” contou com a inscrição de cerca de 50 imagens de belas e encantadoras paisagens naturais e animais que embelezam e deixam rico o nosso habitat.
\r\n
\r\n12 fotografias de cinco fotógrafos/amadores foram escolhidas pelos jurados Tierra Martinez, Beatriz Ramirez F. Martinez, Facundo Martinez, Virginea Arrainz e Joan Osca. Foram eleitas para compor o calendário da pasta no ano que vem três imagens de Tainara Alba, uma de Sérgio Gheller, duas de Ivete Buffon, cinco de Glória Lourdes Alessi Marchetto e uma de Celso Pizzutti. As imagens foram escolhidas com base nos critérios de criatividade, qualidade técnica, originalidade, expressividade, estética, consonância e adequação com o tema proposto, exploração de recursos inerentes à arte de fotografar e fidelidade ao tema.
\r\n
\r\nSegundo o Secretário Gabriel Sartori, as demais fotografias irão fazer parte de uma exposição na Casa Da Cultura durante o mês de dezembro. O concurso, realizado dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, tem objetivo estimular a arte fotográfica e a descoberta de novos talentos entre a população, bem como fomentar a divulgação das belezas da fauna e da flora do município.
\r\nNome e Vencedores Concurso
\r\n- Tucano-de-Bico-Verde (Padre Sérgio Gheller)
\r\n- Linha Colombo – Usina (Tainara Alba)
\r\n- Linha 21 de Abril (Tainara Alba)