Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
21/08/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

E.E.E.M Frei Caneca realiza 9ª Noite do Filó no próximo dia 30 de agosto

A imigração italiana deixou, e ainda deixa, muitas contribuições no Rio Grande do Sul, sendo que uma delas é o filó, que consiste no encontro de pessoas na casa de vizinhos e parentes com muito vinho, pão, queijo e salame. <br />\r\nOs filós pararam ...

A imigração italiana deixou, e ainda deixa, muitas contribuições no Rio Grande do Sul, sendo que uma delas é o filó, que consiste no encontro de pessoas na casa de vizinhos e parentes com muito vinho, pão, queijo e salame.
\r\nOs filós pararam de acontecer na década de 40, por causa da Segunda Guerra Mundial, quando foram proibidos os encontros de família pra não se falar o italiano. Pois a 9ª Noite do Filó da Escola de Ensino Médio Frei Caneca de Guaporé – RS é justamente o momento de resgatar essa tradição, que comemora 138 anos da imigração italiana no país, em um evento gastronômico e repleto de apresentações culturais.
\r\nO encontro acontece na sexta-feira (30/08) a partir das 19h30m no Ginásio de Esportes da Escola, aonde toda a comunidade é convidada a confraternizar, levando um prato de bolo, pinhão, pipoca, bolacha, enfim qualquer alimento que relembre a tradição italiana.
\r\nAs atrações culturais do evento ficarão a cargo dos alunos da Escola e do show humorístico de José Calvi.
\r\nInformações podem ser obtida através do telefone (54) 3443.5030.
\r\n

Outras Notícias