02/05/2019 Sec. de Educação

Educação Fiscal é tema de atividade na Escola Dr. Jairo Brum

Secretário Celso Grando esclareceu aos alunos o que são impostos, o objetivo da arrecadação e para que serve cada um dos impostos Municipais, Estaduais e Federais

A Educação Fiscal é uma necessidade em uma sociedade democrática e transparente. É através dos tributos pagos pelos contribuintes, que o poder público arrecada recursos para reverter em bem comum para a sociedade, como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, lazer, esporte, entre outros.

Pensando na importância da educação fiscal, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, recebeu a visita do secretário da Fazenda, Celso Grando. Na oportunidade, o secretário esclareceu aos alunos o que são impostos, o objetivo da arrecadação e para que serve cada um dos impostos Municipais, Estaduais e Federais.

Tendo em vista que a Educação Fiscal está diretamente relacionada à cidadania, é necessário compreender o funcionamento da arrecadação e distribuição de recursos para que assim, possamos formar cidadãos capazes de entender os seus deveres e seus direitos sendo sujeitos críticos e conscientes de sua realidade.

A escola Dr. Jairo Brum agradece imensamente a disponibilidade do secretário Celso Grando.