21/07/2014 Sec. de Educação

Educadores de Guaporé participam de Seminário de Formação Continuada

Em mais uma proposta de formação da Rede Municipal de Ensino de Guaporé – RS, realizou-se o Seminário: A Escola e os paradigmas da contemporaneidade. Contou com aproximadamente 400 educadores de oito escolas, teve início na segunda-feira (14/07) e se estendeu até a sexta-feira (18) no Clube União Guaporense, o Seminário integra o Projeto da Rede Municipal de Educação: “Guaporé: Todos somos responsáveis pela VIVAcidade”.
\r\nDividido em quatro encontros, o Seminário faz parte da formação de educadores da rede municipal de ensino, que além de ser uma obrigação, prevista na LDB 9394/2006 e contemplada no Plano de Carreira do Magistério Publico Municipal, é uma responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, a qual prioriza a capacitação dos profissionais tendo em vista a qualidade do ensino prestado, explica a Secretária Municipal de Educação em Exercício, Valéria Prestes.
\r\n- O seminário foi desenvolvido pelo SENAI/Guaporé, com direito à certificação de todos os inscritos que obtiveram, no mínimo, 75% de frequência satisfatória, conta a Secretária.
\r\nCom o salão do Clube União Guaporense lotado nas quatro noites, os educadores puderam aprender e refletir com: Dado Schneider, que falou sobre “Digiriatria: Seremos todos velhos digitais”; Elaine Monteiro, “Relacionamentos, oportunidades e desafios”, Daltro Lanner Monteiro, sobre “Educação para a nova era” e o encerramento com Jorge Trevisol com o tema “ Educação: Um caminho a partir da interioridade humana”.
\r\nEm todas as palestras, foram abordados assuntos ligados a atualidade, ou seja, o dia a dia nas salas de aula, como a educação voltada à interioridade humana, educação na era digital e as transformações decorrentes desta, focando na nova geração. Os profissionais da educação certamente foram alimentados com uma nova visão de ensino-aprendizagem e para ser agente de transformação parte do interesse de cada um.
\r\n
\r\nFotos: Secretaria Municipal de Educação e Daniela Sgorla – Imprensa Município de Guaporé
\r\n