26/08/2015 Sec. de Assistência Social e Habitação

Eleição para o Conselho Tutelar de Guaporé contará com nove candidatos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de Guaporé, homologou as inscrições para os candidatos a Conselheiros Tutelares e Suplentes. Nove pessoas, após aprovação na fase preliminar e definitiva, estão habilitadas para a disputa eleitoral marcada para o mês de outubro. Os candidatos Ada de Almeida, Eli Ramos Vieira, Eloí Maria Zanchin, Etiane Magnan, Fabiane da Silva, Fabíola Tortelli, Fernanda Bresolin, Roberto Mendes Camargo e Rosane Regina Cecon Locatelli, atingiram o mínimo de 50% de acertos na prova objetiva e agora contam com o voto dos eleitores para poderem, a partir de 2016, defender os interesses das crianças e dos adolescentes no município.
\r\nOs candidatos, segundo o edital 07/2015, estão aptos a iniciarem a campanha eleitoral, através de meios de comunicação, produção de material e divulgação pessoal. A propaganda eleitoral poderá ser feita pelos candidatos até o dia 1º de outubro, devendo ser suspenso 48 horas antes do certame sob pena de impugnação.
\r\nA eleição está marcara para o dia 4 de outubro com início às 8h e término às 17h. A atividade acontecerá nas dependências do Fórum da Comarca de Guaporé. Todos os eleitores de Guaporé são convidados a participar do pleito, porém, não são obrigados a comparecer. Os cincos candidatos mais votados serão nomeados e empossados, e os demais serão considerados Suplentes. O mandato, que iniciará no dia 10 de janeiro de 2016, será de quatro anos, permitindo uma recondução, mediante novo processo de escolha.