16/05/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Em 43 partidas, disciplina destaca-se no Campeonato Municipal de Futsal

Foram 155 cartões amarelos e nove vermelhos distribuídos ao longo dos confrontos no ginásio do Colégio Scalabrini

Com a participação histórica de 38 selecionados, divididos em duas categorias – Série A e Divisão de Acesso (Série B) – o Campeonato de Futsal, de Guaporé, realizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, se destaca pela disciplina dentro das quatro linhas. Foram seis rodadas realizadas no ginásio do Colégio Scalabrini, com 43 partidas disputadas e um número consideravelmente baixo de cartões amarelos e vermelhos distribuídos pela equipe de profissionais da Inovação Arbitragem. Foram 155 amarelos (média de 3,6 por partida) e nove vermelhos.

“Não nos surpreende a qualidade dos atletas. Sabemos que o povo é apaixonado pelo futsal e muitas equipes, quase a totalidade, vem se preparando há tempos para o Municipal de Futsal. A qualidade técnica é elevada e isso faz com que os jogadores procurem e se preocupem somente em jogar ‘bola’. Acreditamos que será assim até o conhecimento dos campeões”, disse Anderson Scalco, da secretaria de Esportes.

Série A

Na elite do futsal, o time mais disciplinado é o Ajax, atual campeão, com dois cartões amarelos recebidos. A equipe é a quarta colocada, ao lado do Texas com seis pontos, e está com uma partida a menos que os líderes Meia Boca e Juventus que estão com nove pontos. No final de semana, Ajax, Meia Boca e Juventus saíram de quadra com vitórias sobre Água Suja, Dallas e Bohemios, respectivamente, enquanto Prata da Casa e PSV empataram. O maior escore ficou para Ajax 7 x 1 Água Suja. O artilheiro segue sendo Jeferson Nervis (Juventus) com sete gols, seguido de Luan Tomaz (Prata da Casa) com quatro.

Série B

Na Divisão de Acesso, com a participação de 29 times, o mais disciplinado é o São Paulo “B” com dois cartões amarelos recebidos. Os confrontos das cinco chaves começam a desenhar, mesmo que ainda faltando várias rodadas, os prováveis classificados para a fase mata-mata. Na Chave A, despontam Pretinho, União e Ana Rech. Na B, Borussia, Boca Juniors e Manchester. No grupo C, Sabugada, Vila Real, Ajax B e Botafogo estão no páreo. Na D, destaques para o Gambota, Santo André e Entrevero. Na E, Heineken, Nacional e Porto são os três melhores até o momento. Apesar destes despontarem nas rodadas iniciais, a fase classificatória apresenta muitos confrontos e tudo pode mudar. O artilheiro da segundona é Marcos de Castro (Borussia) com seis gols.

Próximas rodadas

As partidas do Campeonato Municipal de Futsal acontecem no ginásio do Colégio Scalabrini aos sábados e domingos sempre nos períodos da tarde e noite (ver box). A entrada é gratuita.

Campeonato Municipal de Futsal

Água Suja 1 x 7 Ajax A

Meia Boca 2 x 1 Dallas

Prata da Casa 3 x 3 PSV

Bohemios 4 x 5 Juventus

Chave A

Leicester 1 x 5 Pretinho Futsal

Danone Puro Malte 2 x 6 Ana Rech

São Paulo A 0 x 4 União

Chave C

Botafogo 8 x 1 Largados

Vila Real 3 x 2 Nevada F.C.

Ajax B 2 x 6 Sabugada F.C.

Chave D

São Paulo B 2 x 5 Entrevero

Mercenários 0 x 3 Gambota

Danone Pilsen 6 x 8 Santo André

Chave E

Charlau 1 x 3 Nacional

E.C. Aparecida 2 x 4 Heineken

Próximas rodadas

Sábado, dia 18 de maio, ginásio Scalabrini

7ª rodada

13h50min – PSV x Juventus

14h40min – Dallas x Prata da Casa

15h30min – Ajax A x Meia Boca

16h20min – Texas x Água Suja

Chave B

13h – Borussia x Assombrados F.C.

Domingo, dia 19 de maio, ginásio Scalabrini

8ª rodada