08/11/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Em acordo com as equipes, Campeonato Municipal de Futebol contará com rodada no meio de semana

Condições climáticas desfavoráveis obrigaram organizadores a cancelarem 12 partidas em três finais de semana

As constantes e incessantes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em especial a região Norte, prejudicaram o bom andamento do Campeonato Municipal de Futebol – Copa Guaporé 120 anos. A competição, que conta com a participação de 14 equipes – divididas em três grupos, registrou apenas oito partidas, das 20 que estavam programadas até o momento. Dos participantes, apenas o Colombense, representante do Distrito do Colombo, não estreou.

Em virtude das transferências das rodadas, a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), convocou os representantes das equipes para uma reunião e definiu que o certame não será concluído em 2023, mas sim, no mês de fevereiro do ano que vem.

“Informamos que, em função das constantes chuvas, a Secretaria, CMD e Diretoria de Esportes, solicitaram um aditivo de prazo para término da competição no mês de fevereiro de 2024. Assim, estamos construindo um calendário que também premia uma interrupção das atividades dentro das quatro linhas entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. Com calma divulgaremos as novas datas dos jogos do Campeonato Municipal ao longo das próximas semanas. Assim, pedimos a compreensão de todos”, destacaram os organizadores.

Em construção, o calendário para o andamento da competição contemplará partidas no meio de semana. Nesta quarta-feira, dia 8 de novembro, a partir das 19 horas, quatro equipes entram em campo no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Os dois jogos são válidos pelo Grupo B e contemplam os enfrentamentos de Charlau F.C. x Serrano e Sossego x Colombense.

Além destes confrontos, o CMD programa rodada dupla no sábado, dia 11, com partidas sendo disputadas a partir das 14 horas, também no Estádio Albino Pasquali.

Rodada

Quarta-feira, dia 8, Estádio Gal Ernesto Dorneles