26/10/2021 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Em jogo único na rodada, Ajax derrota o Cruzeiro e segue como 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos”

Três partidas foram canceladas pelo Conselho Municipal de Desporto (CMD) em virtude das condições climáticas desfavoráveis

O tempo não tem colaborado com o futebol em Guaporé. Mais três partidas do Campeonato Municipal “Juventude 80 Anos” tiveram que ser canceladas em virtude das chuvas que atingiram o município na tarde do sábado, dia 23 de outubro. A decisão, conforme o presidente do Conselho Municipal de Desporto (CMD) Maurício Romani, baseou-se na situação verificada há 15 dias quando o gramado do Estádio Albino Pasquali (Complexo Esportivo do SESI) ficou enlameado após dos jogos, prejudicando o bom andamento dos confrontos e colocando em risco a integridade física dos jogadores.

“É uma situação difícil para nós do Poder Público, mas é a mais acertada. Tomamos essa decisão juntamente com os representantes das equipes e, infelizmente, não havia como os atletas do Colombense, Danone, Juventude, Edaulo, Aparecida e Atlético atuarem no final de semana. Ruim para quem havia se programado, inclusive os familiares, amigos e torcedores. Agora resta-nos reorganizarmos a tabela”, disse Romani que tem nove partidas para encontrar datas.

O único duelo da rodada colocou frente à frente os dois invictos do Grupo B. Ajax e Cruzeiro fizeram uma partida bem disputada e decida com gol solitário. A “Laranja Mecânica” venceu e abriu larga vantagem de seis pontos na liderança. Em quatro partidas, quatro vitórias. O Cruzeiro permanece com seis pontos e uma partida a menos.

Próxima rodada

Quatro partidas estão programadas para o final de semana. No sábado, dia 30, às 14h, entram em campo no Estádio Albino Pasquali os times do Juventude e Edaulo. O duelo é válido pelo Grupo A. Na sequência, Aparecida e Atlético medem forças na busca pelos primeiros pontos no Grupo B. No domingo, dia 31, União e Descubra (Grupo B) jogam às 14h, enquanto SERP e Colombense (Grupo A) vão para o confronto às 16h.