22/07/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Equilíbrio marca a rodada do Campeonato Municipal de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé, organizado pelo CMD, está cada vez melhor. A cada rodada o público que comparece no ginásio do Colégio Scalabrini tem aumentado e os confrontos entre os 24 selecionados das Séries A e B estão intensos. O equilíbrio é a marca da elite do futsal. O Xurupita permanece na liderança após a rodada, mas com uma partida a mais, vê a posição ameaçada pelos selecionados do Gambota e Meia Boca, que debutam na primeira divisão. Ajax Guaporé e Texas, finalistas da edição 2014, ainda não engrenaram na competição e lutam pela classificação para as semifinais. Na Divisão de Acesso, ou Série B, a briga pelas quatro vagas de cada grupo para as oitavas de final está acirrada e nenhuma equipe pode se julgar 100% garantida na fase seguinte.
\r\nSérie A
\r\nTrês partidas movimentaram mais uma rodada da primeira divisão do futsal guaporense. No sábado, dia 18, Xurupita e Meia Boca, líder e vice-líder, respectivamente, ficaram no empate em 1x1. O duelo foi marcado pela confusa arbitragem que prejudicou o espetáculo proporcionado pelos atletas dentro das quatro linhas. Em uma partida de sete gols, o Gambota, equipe convidada a disputar a Série A 2015, venceu o Texas por 4x3. O jogo chegou estar 4x0, mas no final os vice-campeões da edição passada conseguiram descontar, mas não o suficiente para sair de quadra com um ponto na tabela. Os atuais campeões, atletas do Ajax Guaporé, foram surpreendidos pelo Aliança. Em uma partida de altos e baixos, o selecionado laranja perdeu por 5x4 e complicou-se na busca pela vaga à semifinal. O resultado positivo coloca o Aliança, que era o lanterna do grupo, com chances de classificação entre os quatro melhores da 1ª fase. A próxima rodada, com folga da equipe do Xurupita, acontecerá no sábado, dia 25, com início às 16 horas.
\r\nSérie B
\r\nDas 17 equipes da Divisão de Acesso, divididas em duas chaves, apenas o Olímpia segue com 100% de aproveitamento no certame. O integrante da Chave A fez mais uma vítima na rodada do final de semana. A equipe venceu o Dallas por 2x1. O quinteto da Loja Max derrotou o Que Troço pelo escore de 6x1 e segue viva na disputa. O Trufex, que não havia perdido até o momento, sofreu seu primeiro revés. A turma, comandada pelo técnico Baiano, perdeu de goleada para o Vila Real pelo placar de 6x2. O Hórus/Edaulo, com um gol solitário, venceu o Casa Blanca. Pela Chave B, o Sabugada conquistou importante vitória diante do Suluno por 4x0. Planaltinho e Água Suja, jogo das duas melhores equipes da chave, empataram em 2x2. O Quilmes, que não havia pontuado, venceu o selecionado da Giomac pelo escore de 4x3. Fechando a rodada, Tsubasa e Barcelona ficaram no 4x4. Com o ponto conquistado pelo Tsubasa e a vitória do Quilmes, todos os participantes da Série B do Municipal de Guaporé conseguiram pontuar. A próxima rodada está marcada para os dias 25 e 26.

Documento(s)