19/03/2022 Sec. de Educação

Escola Alexandre Bacchi realiza “Planejamento Participativo”

Primeira reunião pedagógica, com 49 participantes, contou com a assessoria das professoras Jacira Oselame Postal e Berenice Romanzini

Com a participação da equipe diretiva, coordenação pedagógica, professores, monitores e funcionários, com cerca de 50 pessoas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi, localizada no bairro São Cristóvão, deu início na terça-feira, dia 15 de março, as reuniões pedagógicas de 2022. O primeiro encontro, realizado nas dependências do educandário com assessoria das professoras Jacira Oselame Postal e Berenice Romanzini, debateu e formatou a construção do “Planejamento Participativo”.
As educadoras realizaram atividades e dinâmicas integradoras para a prática das propostas a serem desenvolvidas com os educandos no decorrer do ano letivo. O projeto vem completar e integrar a escola na “Proposta Cidade Educadora: A teia que constrói sonhos”. No encontro, foi oportunizado a participação de todos passando a valorizar a opinião de cada pessoa e o diálogo entre os pares. Os educadores refletiram com entusiasmo e alegria de forma criativa sobre os diferentes temas propostos sugerindo, trocando experiências e assumindo compromissos com as diferentes sugestões.
No final, os presentes tiveram oportunidade de sugerir e escolherem o nome do projeto que ficou, assim, denominado “Escola Bacchi em ação: tecendo talentos e conhecimento”.