Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
23/04/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola de Educação Infantil Mônica comemora a Semana do Livro Infantil

A leitura de histórias, entre tantas coisas, possibilita a interação com o meio ambiente, facilitando o processo de compreensão do mundo que cerca a Educação Infantil

Com base no projeto “Viajando Pelo Mundo das Emoções Ler...imaginar...Viajar...”, educadores da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, realiza contações de histórias, proporcionando aos alunos  uma semana cheia de encantos e magia. Ler é uma delícia! Ainda mais durante a infância, quando um livro é capaz de despertar um mundo de possibilidades, explorando a imaginação. Para que isso se torne um hábito duradouro, o gosto pela leitura precisa ser incentivado desde cedo, quando os pequenos ainda estão em processo de formação.

A leitura de histórias, entre tantas coisas, possibilita a interação com o meio ambiente, facilitando o processo de compreensão do mundo que cerca a Educação Infantil. Sendo assim, é interessante inserir os livros na vida das crianças desde os primeiros anos de vida. Nesse sentido, a escola Mônica cumpre um papel fundamental, pois, é nela que as crianças passam boa parte da infância.

Outras Notícias