02/04/2019 Sec. de Educação

Escola de Educação Infantil Mônica é reinaugurada com melhorias na infraestrutura

Educandário, localizado no bairro Santo Cristóvão, se qualifica e proporciona maior bem-estar as mais de 180 crianças e cerca de 49 professores e funcionários

Com a presença significativa dos pais e responsáveis pelas cerca de 180 crianças, além de autoridades municiais, conselheiros tutelares, representantes de entidades, educadores e funcionários da rede pública municipal de ensino, o Poder Público, através da secretaria de Educação, realizou na quinta-feira, dia 27 de março, a solenidade de reinauguração da Escola de Educação Infantil Mônica. O educandário, localizado no bairro São Cristóvão, recebeu melhorias em toda a sua estrutura.

Para que as obras saíssem do papel, a equipe da secretaria de Educação, juntamente com a direção da escola, ouviu as reivindicações da comunidade escolar, analisou as possibilidades, projetou soluções, enfrentou processos burocráticos, adequou orçamentos e, principalmente, esteve acompanhando os trabalhos e monitorando as execuções de cada melhoria “in loco”.

“Só com esse conjunto de ações, com a parceria fundamental dos pais e do ACPM, é que conseguimos mudar a realidade da Escola Mônica. Enfrentamos muitas dificuldades ao longo do caminho, mas o resultado é que conseguimos entregar oficialmente um educandário confortável, agradável e dentro de todas as normas exigidas de segurança, para que as nossas crianças possam ser alfabetizadas e receber os cuidados diários que merecem”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

Com recursos ultrapassando os R$ 80 mil, foram reformadas todas as paredes da escola devido infiltrações (externa e internamente), trocado 100% do forro (interno e abas externas), pintura total incluindo parquinho e bancos, revitalizado todo o piso de parquet e aplicado impermeabilizante, restauradas todas as portas das salas de aula instalando também os vidros, construída uma sala para a realização do planejamento dos professores e reforma para dividir as salas da diretoria e secretaria da escola.

“A renovação só foi possível graças a dedicação e investimentos do Poder Público. Unimos esforços com as demais secretarias, com os pais e responsáveis pelas crianças e com a direção do ACPM e o resultado é uma escola praticamente nova. A reforma é de qualidade e, ao mesmo tempo, gerou economia aos cofres do Município porque tudo o que foi aplicado passou pela conferência da equipe de educação. Todos vocês estão de parabéns. Continuem colaborando com a direção da Escola Mônica e no futuro vamos colher bons frutos juntos. Nossas crianças merecem o melhor e nós, do Poder Público, não vamos medir esforços para o bem delas”, disse o prefeito Valdir Fabris.

Além das obras, durante a solenidade foram apresentadas outras reivindicações atendidas como: a contratação de uma zeladoria para vigilância da escola e segurança dos profissionais e crianças, construção de uma faixa elevada de segurança, adequação geral da cozinha e lavanderia, ampliação do coberto na entrada da escola realizada pela ACPM, ampliação do turno de atendimento dos professores para turmas do Pré 1, entre outros.

“Muito fizemos e muito ainda temos a fazer no educandário. Entre os novos projetos destacamos a execução do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) referente ao projeto de 2018, renovação da parte elétrica da escola e instalação de climatizadores na cozinha. O próximo grande passo é a ampliação da Escola Mônica com novas salas de aula e consequentemente a abertura de mais vagas. O valor, conquistado através de emenda parlamentar, já está disponível”, destacou Veridiana.

“Educação: Um novo olhar, um novo futuro”