05/09/2019 Sec. de Educação

Escola Dr. Jairo Brum desenvolve projeto voltado à ações solidárias e voluntariado

Com o tema “Fazer o bem, faz bem”, alunos promoveram atividades fora do espaço escolar como no Lar Santa Rita e educandários infantis municipais

Com o objetivo de despertar a consciência crítico-social dos alunos, visando posicionamentos de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária junto à comunidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, através das professoras Caline Balestro, Carine Salini e Fabriele Braganholo, desenvolve o projeto “Fazer o bem, faz bem”.

Desde o início do ano letivo, com todas as turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental, o projeto tem realizado ações de cunho literário, ambiental e social. Dentre elas, tiveram destaque as que ultrapassaram o espaço do educandário, como por exemplo, a apresentação de canções infantis em inglês, coreografia e caracterização temática em escolas de Educação Infantil do município.

Como culminância foi realizada uma visita ao Lar Santa Rita para entrega das doações arrecadadas na campanha realizada na escola e desenvolvimento de atividades de recreação e integração, com participação de alunos dos 7ºs, 8ºs e 9ºs. O resultado é avaliado positivamente pelas professoras, já que cumpre com o maior papel da escola: favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientes, participativos e responsáveis no convívio social.

“São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia a dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos os que nos cercam, procurando com isso demonstrar porque estamos neste caminho” (Autor desconhecido)