26/08/2019 Sec. de Educação

Escola Dr. Jairo Brum realiza projeto “Brinquedos, brincadeiras, cantos, contos e encantos de ontem e hoje”

Estudantes das turmas do Pré A e B realizaram atividades junto aos familiares

As turmas do Pré A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, juntamente com as professoras Katiane Nervis e Merediane Di Domenico Flores, realizaram a culminância do projeto “Brinquedos, brincadeiras, cantos, contos e encantos de ontem e hoje”, com o subtema “Escola e família: parceria que dá certo”.

As famílias foram convidadas para um sábado diferente. Na ocasião, a psicóloga Franciele Damo, da Clínic Psiquê, conversou com os familiares sobre a importância do brincar no mundo da tecnologia. Após a professora de Educação Física, Camila Bresolin, realizou diversas brincadeiras entre pais e filhos. Em seguida, brincaram com os brinquedos confeccionados durante o projeto pelas famílias. E para finalizar, houve uma confraternização entre os presentes e entregue um mimo como forma de agradecer a cada familiar que se dispôs a abraçar esta iniciativa.

As educadoras agradecem a parceria e a disponibilidade das famílias em um dia tão importante para todos. Ressaltam a importância de que a parceria entre a escola e as famílias é o primeiro passo para o sucesso na educação de nossas crianças