10/07/2015 Sec. de Educação

Escola Maria Rosa Ferreira: compromisso com a qualidade na educação

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira comemorou, no dia 05 de julho, o seu quarto aniversário. Tempo marcado pelo compromisso em prol de uma educação de qualidade e parceria com a comunidade. E no dia 3, comemorado a passagem de mais uma etapa de ações concretas da escola junto à educação infantil, a ACPM, alunos, funcionários e convidados confraternizaram o momento.
\r\nFundada em 05 de julho de 2011, iniciou suas atividades num espaço locado junto ao Seminário São Carlos, atendendo 60 crianças e, em 04 de junho de 2012 passou a atender no espaço construído no Bairro Conceição, uma obra do programa Pró-infância.
\r\nAtende crianças de 4 meses a 5 anos, em turno integral, e atualmente tem matriculados 194 alunos. Buscando prestar serviços na educação infantil com esmero, conta com 50 funcionários, os quais recebem formação continuada específica para a função e apresentam comprometimento na atenção à criança em prol da qualidade do ensino.
\r\nA escola também desenvolve o projeto de trabalho da rede municipal de ensino: Guaporé: Todos somos responsáveis pela VivaCIDADE, dentro da temática Canções e Cantigas populares e todos os profissionais planejam atividades lúdicas e interativas que enriquecem o aprendizado de forma contextualizada.
\r\nA EMEI Maria Rosa Ferreira agradece ao Poder Público Municipal e a toda a Comunidade Escolar, os quais, certamente foram fundamentais para o sucesso nesta caminhada. Parabenizamos a todos pelos excelentes resultados conquistas e comprometimento com a educação.