13/09/2019 Sec. de Educação

Escola Maria Rosa Ferreira desenvolve projeto "Escola de Portas Abertas"

As seis turmas de Maternais e Prés proporcionaram uma manhã diferente e maravilhosa para as crianças

Se tivesse várias portas abertas, em qual você entraria?

A formação continuada leva os professores a uma ação reflexiva, possibilitando ao mesmo tempo a troca de ideias e vivências práticas. Após a formação realizada no Congresso Internacional de Educação, ofertada pela Secretaria Municipal de Educação e organizada pela Univates com o tema: "Desafios da escola na educação contemporânea: futuros possíveis da escola", as educadoras da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, localizada no bairro Conceição, trouxeram ideias partilhadas, inovando nas práticas pedagógicas.

Dentro das propostas pensadas, as educadoras colocaram em prática o projeto "Escola de Portas Abertas", onde abriram as portas das suas salas de aula, preparando o espaço para que todas as crianças pudessem entrar e desfrutar da proposta oferecida. De Portas Abertas, as seis turmas de Maternais e Prés, proporcionaram uma manhã diferente e maravilhosa para as crianças.

"A alegria delas em circular pela escola com liberdade, segurança e autonomia, deu a certeza de que o projeto lançado veio para ficar e fazer parte das práticas educativas", disseram a direção e os organizadores.