16/11/2015 Sec. de Educação

Escola Municipal Alexandre Bacchi desenvolve atividades especiais no Mês da

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi desenvolveu de 28 de setembro a 30 de outubro, uma ação educativa, envolvendo diversas atividades relacionadas ao Mês da Criança, no Programa de Turno Integral, turmas do Pré Escolar II, 1º e 2º anos. Dentre as atividades destacam-se a II Gincana Artística e Cultural (tarefas culturais e jogos cooperativos), passeios (piquenique, slackline, caça ao tesouro) e a tradicional festa de Haloween (Just dance, festa a fantasia).
\r\n
\r\nSabedores, então, que brincadeira e aprendizagem andam juntas, os profissionais, com o objetivo de oportunizarem o aprendizado através do lúdico, desenvolveram esse Projeto Especial para abrilhantar o mês das crianças. Nesse período, as crianças puderam aprender e competir de maneira saudável, por meio de tarefas diversificadas, divertidas e dinâmicas.
\r\n
\r\nOs alunos envolveram-se de maneira expressiva e contagiante, demonstrando no olhar a alegria e o prazer que estavam sentindo, o que engrandece o trabalho de todos os educadores. Por tratar-se de uma proposta interdisciplinar, houve envolvimento e participação de todos os Monitores e Professores responsáveis pelas turmas, Coordenação Pedagógica e Direção.
\r\n
\r\nA proposta de Turno Integral fortalece o vínculo relacional e motiva para ações que transcendam o fazer educativo.