26/07/2022 Sec. de Educação

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira completa 11 anos

Educandário, localizado no bairro Conceição, atende cerca de 250 crianças e conta com uma equipe de 63 profissionais de educação e servidores

Compromissada em oferecer uma educação de qualidade, para que possam contribuir para a transformação de uma sociedade cada vez melhor, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Rosa Ferreira, localizada no bairro Conceição, completa em julho 11 anos de história. Com cerca de 250 crianças atendidas e uma equipe de 63 profissionais de educação e servidores, o educandário é uma das referências no município de Guaporé. Para marcar a data, uma série de atividades foram realizadas, com a parceria da Associação e Círculo de Pais e Mestre (ACPM), na primeira quinzena do mês.

Para iniciar as comemorações, esteve presente a convidada Neusa Ferreira. Na oportunidade compartilhou um pouco da história da irmã, Maria Rosa Ferreira – Patrona, explicando aos alunos e educadores como foi sua infância, brincadeiras e sua dedicação para com a educação. No dia 5 de julho, data de aniversário do educandário, um presente solidário, 1kg de alimento não perecível, foi entregue por todos. As doações serão destinadas para famílias da própria comunidade escolar.

A festividade contou ainda com gincana com as turmas de Maternais e Prés, entrega de bichinhos confeccionados com balões, contação de histórias com Bruna Gusatti, “Dia da Música” com o professor Volnei Ghiggi. Os pais das turmas de Berçário 1A e B puderam compartilhar “in loco” momentos de descontração com seus filhos e mais crianças, bem como com educadores. As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis e para encerrar a programação, as educadoras realizaram lindas pinturas nos rostos do pequenos e pequenas.

Desde a fundação da escola, muitas crianças, famílias e funcionários contribuíram de alguma forma para a construção de uma história de educação de qualidade. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todas as famílias que confiam no nosso trabalho e diariamente deixam as crianças sob nossos cuidados sabendo que ao buscá-las as encontrarão bem e felizes. Apostamos diariamente na parceria família e escola, essa união nos fortalece enquanto Cidade Educadora”, afirmaram as profissionais da educação da Escola Maria Rosa Ferreira.