21/05/2019 Sec. de Educação

Escola Municipal de Educação Infantil Mônica recebe melhorias e novo mobiliário

Parceria entre secretaria de Educação e Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) oportunizou pintura da cerca e aquisição de um armário para sala dos professores

Investir em educação é uma das prioridades do Poder Público Municipal. Melhorias na infraestrutura dos 10 educandários e a qualificação dos cerca de 510 profissionais são fundamentais para os que quase três mil alunos possam receber educação de qualidade. Além da equipe da secretaria de Educação, sob responsabilidade da secretaria Veridiana Tonini, que está sempre buscando oportunizar o melhor a todos, as direções das Associação Círculos de Pais e Mestres (ACPMs) estão regulamente colaborando com o ambiente escolar.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Mônica, a parceria entre secretaria e ACPM rende bons frutos. O educandário, localizado no bairro São Cristóvão, recebeu investimentos de grande monta ao longo deste ano. As últimas melhorias na infraestrutura foram a pintura total da cerca metálica que circunda a escola, deixando o aspecto mais bonito, e a compra de um grande armário para a sala dos professores. Tanto a pintura, quanto o móvel, foram custeados pelo ACPM. A secretaria de Educação realizou a aquisição de novos móveis (balcões) para as salas de aula. Além destes, foram comprados todos os móveis do refeitório. A entrega está prevista para o mês de junho.

“Investimos muito na educação, em especial na recuperação e modernização da infraestrutura e do mobiliário das escolas. Não temos palavras para agradecer a parceria com as direções das Associação Círculos de Pais e Mestres (ACPMs). O trabalho voluntário que desenvolvem, buscando o melhor para os estudantes, tem dado bons frutos. Esperamos continuar caminhando juntos por uma educação cada vez melhor”, disse a secretaria Veridiana Maria Tonini.