17/09/2022 Sec. de Educação

Escola Municipal Imaculada Conceição comemora 30 anos com plantio de árvores

Cada exemplar, plantado na área do Centro Social Urbano, representa um ano da história do educandário

Criada em 26 de setembro de 1992, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição celebra com a comunidade guaporense 30 anos de história. Localizado no bairro Conceição, o educandário é uma das referências no ensino-aprendizagem no município e tem como objetivo o desenvolvimento do trabalho com bases nos princípios de justiça, liberdade e solidariedade humana, promovendo uma educação pública de qualidade. Para comemorar três décadas despertando o desejo do saber e transformando a sociedade, a equipe diretiva, juntamente com a comunidade escolar, realizou o plantio de 30 mudas de árvores.

A ação, que contou com a presença do prefeito Valdir Carlos Fabris, secretárias de Educação Veridiana Maria Tonini e Meio Ambiente Monia Zampeze, além dos alunos e ex-alunos, integrantes do Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e servidores da municipalidade, aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 16 de setembro, na área do Centro Social Urbano. Antes do plantio, o prefeito Fabris e a secretária Veridiana efetuaram o descerramento da placa com os dizeres: “As sementes de uma vida de estudos transformam-se em frutos do sucesso. Nesses 30 anos nossa escola já semeou muitos frutos e continuará semeando. Parabéns Imaculada Conceição”.

O prefeito Fabris destacou, durante a sua manifestação, a alegria de poder comemorar junto com a comunidade escolar essa data marcante.

“Vocês estão proporcionando um gesto lindo nas comemorações dos 30 anos da Escola Conceição. Unindo a educação e o meio ambiente que são primordiais e fundamentais para a transformação de uma comunidade melhor. O plantio destas mudas, no futuro, representará muito para esse belo espaço e ficará marcado para sempre na lembrança. Parabéns a todos que fazem e fizeram parte da escola”, disse.

Mudas das espécies Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pata De Vaca, Sete Capotes, Cerejeira, Canafístula e Pitangueira foram plantadas por pessoas convidadas como integrantes da equipe diretiva, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil, professores, monitores, funcionários, ex-alunos e alunos que representaram suas equipes na gincana que está acontecendo no educandário dentro do projeto “Cidade Educadora: a teia que constrói sonhos – Imaculada Conceição: 30 anos vivenciando o processo da educação”.

A direção da Escola, através da diretora Vera Gallina, agradeceu o empenho e a dedicação de todos para a realização da solenidade, em especial, à professora Bernardete Montagna, à equipe da secretaria de Meio Ambiente e ao Juarez Antônio Sgarbozza pela assistência prestada para o plantio.