28/03/2019 Sec. de Educação

Escola Municipal Nairo Prestes recebe investimentos do Poder Público

Secretaria de Educação aplicou mais de R$ 150 mil somente em 2019, neste educandário com melhorias nas instalações e mobília

A educação é um dos principais pilares, ao lado da saúde e segurança pública, que estão norteando a forma de como Governos devem se portar perante a população. Investir na área educacional é fazer com que a cidade cresça e se desenvolva com extrema qualidade. Crianças e adolescentes com estudo qualificado, que são educados dentro das salas de aula por profissionais capacitados, irão se tornar cidadãos capazes de construir uma sociedade melhor no futuro. É assim que pensa e, dentro de um planejamento estratégico, está agindo o Poder Público de Guaporé.

O educandário está localizado no bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e conta com 172 alunos, e cerca 55 funcionários. Em 2019, a secretaria de Educação, com investimentos que superaram a casa dos R$ 150 mil, reformou duas salas com o fechamento do solário, ampliou o refeitório e construiu mais duas salas de aula.

“Os investimentos na educação são constantes. A Escola Nairo José Prestes, assim como as outras nove, estão recebendo toda a atenção necessária, não só na parte estrutural, mas também na qualificação dos nossos profissionais, para que todos possam sentir-se bem, em um ambiente agradável e digno, para todos que convivem durante 12 horas diárias no educandário”, disse a secretária de Educação, Veridiana Maria Tonini.

Somente nos dois primeiros anos do Governo Fabris e Bastian, através do empenho e dedicação de toda a equipe da secretaria de Educação, a Escola Nairo Prestes foi beneficiada com: reforma de quatro salas de aula e o fechamento de quatro solários;  aquisição de um novo parquinho; brinquedos e livros; professor atuando  nas turmas de Pré 1 manhã e tarde; elaboração e execução do projeto de PPCI; impressora multifuncional colorida; cortina retrátil; mesa de alimentação adequada para bebês; máquina de lavar e tanquinho; mobiliário; projetor, televisores, dvds e rádios.

“Estamos sempre pensando no melhor para todos. Os pais e responsáveis pelas crianças podem ficar tranquilos que os investimentos na educação não terão fim. É nossa prioridade de Governo e recebemos total apoio do prefeito Fabris e do vice Bastian para qualificar cada vez mais nossos profissionais e fazer com que os alunos recebam educação de qualidade”, disse Veridiana.

Para o futuro, conforme a secretária, o projeto é oportunizar uma área coberta para a prática de atividades físicas e de lazer na Escola Nairo José Prestes.

“Educação: Um novo olhar, um novo futuro”