27/04/2016 Sec. de Educação

Escola Municipal Zaida Zanon propõe um dia especial dedicado à leitura

Com alegria, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, localizada no Bairro São José, propôs a seus educandos, no dia 18 de abril, Dia do Livro Infantil, ações diferenciadas com relação à leitura, atividade de vital importância para o desenvolvimento integral da criança.
\r\nCom o intuito de incentivar e despertar o gosto pela leitura, neste dia voltado à literatura infantil, dedicou-se um momento prazeroso de leitura e de contação de história a todos os educandos.
\r\n
\r\nAproveitou-se o momento, também, para analisar e refletir sobre a diversidade por meio da história “Pretinho, meu boneco querido”, da autora Maria Cristina Furtado. Sabendo-se que o reconhecimento pelos outros é uma necessidade humana, já que o ser humano é um ser que só existe através da vida social, a escola tem o papel de assegurar o conhecimento superando a distribuição desigual do saber e do acesso à cultura.
\r\n
\r\nA diretoria do educandário agradece a todos pelo envolvimento, seriedade e comprometimento, pois com o esforço de cada um desenvolveu-se um trabalho de excelência e uma educação de qualidade, que é o que comunidade escolar merece.