24/04/2019

Escola Municipal Zaida Zanon proporciona uma Páscoa doce para a Casa de Acolhimento e Escola Mônica

Solidariedade foi o sentimento que permeou os espaços escolares da comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon que, durante o período que antecedeu as comemorações de Páscoa coletou junto às famílias.

Solidariedade foi o sentimento que permeou os espaços escolares da comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon que, durante o período que antecedeu as comemorações de Páscoa coletou junto às famílias, doações de guloseimas que pudessem contribuir com um momento de integração e festividade junto às entidades escolhidas. A entrega de cestas de doces, com a participação de parte dos alunos do educandário, aconteceu em ato solidário promovido na Casa de Acolhimento.

“Foram momentos ímpares e de doçura para aqueles que lá residem”, disseram.
Em outra oportunidade, momentos de descontração e alegria fizeram a criançada da Escola Municipal de Educação Infantil Mônica se divertirem ao receberem os visitantes da Escola Zaida. Caracterizados de coelho e munidos de pirulitos de chocolate, produzidos pelos próprios alunos, estiveram compartilhando doces e brincadeiras. A Turma do Pré II ainda realizou uma visita ao colega Nicolas que está temporariamente impossibilitado de frequentar a escola, para entregar-lhe um mimo e abraços afetuosos.

Culminando a Páscoa Solidária, os próprios alunos da escola Zaida Zanon receberam um “mimo açucarado” e puderam imergir na proposta do projeto de 2019 que tem por objetivo relacionar as competências propostas pela BNCC, através de atividades pedagógicas e tendo como título: “Conhecimento e emoção em ação”.