Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
13/05/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola Pinguinho de Gente comemorou o Dia das Mães

Foram realizadas, com o envolvimento de todas as turmas, atividades diferenciadas

A Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, em comemoração ao Dia as Mães, preparou com as educadoras, atividades diferenciadas, adequadas a realidade de cada turma, a fim de homenagear a quem representa a figura materna no contexto familiar de cada criança.

Quanto maior for o envolvimento das famílias nas experiências escolares, mais facilidade de fazer amigos elas terão, e quando a escola permite a família estar presente e acompanhar o crescimento educacional dos filhos, as habilidades sociais aumentam e a chance de desenvolver problemas comportamentais diminui.

Pensando nisso, algumas turmas convidaram as mães para um momento carinhoso de convívio e de integração entre com filhos e educadoras, permitindo, além das homenagens, que as famílias conheçam o contexto escolar em que as crianças estão inseridas. Tudo isso, entre muita interação, abraços apertados e beijos estalados.

Outras turmas, no decorrer da semana, valorizaram as habilidades das crianças em forma de experiências escolares, através da produção de cartões, flores e biscoitos, que ao fim da sexta feira foram entregues com muita alegria pelas crianças homenageando assim, quem representa a sua figura materna.

Outras Notícias