Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/04/2019 Sec. de Educação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Escola Zaida Zanon premia aluna com colcha de retalhos

Contação de história e a confecção de uma colcha com retalhos trazidos pelos alunos foram realizados em 2018. Sorteio da colcha premiou Maria Valentina Gabiatti.

“Sou feita de retalhos. Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma. Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou. (...) E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de ‘nós’”.

O trecho acima é parte do poema comumente atribuído à escritora Cora Coralina, mas, que na verdade foi escrito pela autora Cris Pizziment, segundo o próprio “Museu Casa de Cora Coralina”, na cidade de Goiás, onde ela morou com a família.

O belo poema abre um grande leque de possibilidades pedagógicas. Assim, no ano de 2018 a professora responsável pelos trabalhos na biblioteca da Escola de Ensino Fundamental Zaida Zanon, Marli Zortéa, desenvolveu atividades de contação de história e a confecção de uma colcha com retalhos trazidos pelos alunos.

Em um momento de muita expectativa, neste ano de 2019, a colcha foi sorteada. A vencedora foi a aluna Maria Valentina Gabiatti.

Outras Notícias