03/06/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha de futebol de Guaporé com novo fardamento

O sorriso estampado nos rostos das crianças que corriam atrás de uma bola em uma tarde ensolarada no Estádio Municipal General Ernesto Dorneles de Guaporé, reflete a paixão do brasileiro pelo futebol. Recebendo instruções do professor Marciano Nunes, o Pita, os meninos das categorias de base da Escolinha Municipal de Futebol de Guaporé, mal sabiam que minutos depois estariam recebendo das mãos da Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Luciane Faccio, e do Diretor de Esporte de Guaporé, Alex Vargas, os fardamentos que iriam utilizar nas disputas de competições regionais de menores.
\r\nA parada para o descanso e o refresco, também serviu para que as autoridades apresentassem aos atletas, futuros cidadãos de bem, as novas camisetas, calções e meias. São três conjuntos com camisetas brancas, cinzas e laranjas. Os calções são brancos, vermelhos e pretos. Os pares de meia são vermelhas e laranjas. Cada equipe de base (Sub-11, 13 e 15) usará um conjunto. Para Nunes, que trabalha há cerca de um ano com a garotada, não há nada melhor que vê-los felizes com o reconhecimento dado pelo Poder Público de Guaporé na entrega, não só dos fardamentos, mas também de todo o material esportivo utilizado nos treinamentos.
\r\n“Não há como explicar a felicidade dos meninos no momento em que receberam os fardamentos. Poucas vezes, nesse meu longo tempo dentro do esporte, vi pessoas tão alegres. Eles pareciam ter ganho um campeonato. Agora com certeza irão treinar cada vez mais para bem representar Guaporé nas competições”, disse.
\r\nOs treinamentos das categorias de base da Escolinha Municipal de Futebol de Campo de Guaporé acontecem todas as tardes a partir das 13h30min.