23/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha de Guaporé conquista o título da I Copa Joia

Selecionado, comandado por Marciano Nunes (Pita), concluiu certame de forma invicta diante do Lajeadense, Caxias e Esportivo

A Escolinha de Futebol, de Guaporé, sagrou-se campeã da I Copa Joia. A competição, disputada no sábado, dia 20 de julho, Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude), reuniu atletas da categoria Sub-13 dos selecionados do Clube Esportivo Lajeadense (Lajeado), Clube Esportivo Bento Gonçalves (Bento Gonçalves) e Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (Caxias do Sul). Um bom número de torcedores, em especial os familiares e amigos, compareceram para acompanhar os confrontos.

De forma invicta e, principalmente, apresentando um futebol de qualidade, os guaporenses, comandados pelo treinador Marciano Nunes (Pita), não deram chances aos adversários. Na fase classificatória, venceram o Esportivo por 2x0 com gols de Kauan Ortiz e Luiz Gonçalves. Contra o Caxias, vitória por 3x1 com gols de Kauan (2) e Luiz. Em duelo sem gols, a Escolinha Municipal marcou um ponto diante do Lajeadense. Classificado em primeiro, o time guaporense encarou o Esportivo nas semifinais e venceu pelo escore de 2x0. Os gols foram anotados por Kauan e Luiz. Na outra semi, o Caxias empatou com o Lajeadense em 1x1 e conquistou a vaga para a decisão nas penalidades máximas (5x4). Na decisão, apresentando muita garra e disposição, a Escolinha Municipal goleou o Caxias pelo placar de 4x0. Novamente brilhou a estrela de Kauan que marcou duas vezes. Além dele, balançaram as redes do time adversário os jogadores Caue Claus e Ângelo Nunes.

“Os meninos estão de parabéns. Estávamos há oito jogos invictos e, enfrentando equipes de tradição e com maior estrutura nas categorias de base, conseguimos o título de forma invicta. Isso mostra que o trabalho, quando feito com dedicação, dá resultados positivos. Os jogadores se empenharam muito e estavam focados. Sabiam que não seria fácil. O título coroa o empenho nos treinos”, destacou.

A secretária Cristiane Viel afirmou que o Poder Público tem dado todo o suporte para que os treinamentos sejam realizados da melhor forma possível. Ela, que esteve entregando a premiação da I Copa Joia, parabenizou os quatro times participantes.

“O mais importante não é o título, mas a formação que estes meninos estão recebendo. É nesta fase que se formam cidadãos de bem e eles estão no caminho certo. Parabéns aos clubes pela dedicação com cada um dos jogadores. Parabéns especial à Escolinha Municipal de Guaporé pela conquista do lugar mais alto do pódio. Esses meninos são dedicados e nós, do Poder Público, estamos dando todo o suporte para que o professor Pita possa repassar o seu conhecimento dentro das quatro linhas”, destacou Cris.

I Copa Joia

Galeria dos Campeões