12/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Guaporé disputará a 5ª Copa Pequeno Craque

Além da turma guaporense, participam a Escola Futebol Formando Craques (Bento Gonçalves), Lelo & Tita Boll (Veranópolis) e Escola Futebol (Grêmio)

A Escolinha Municipal de Futebol de Campo, de Guaporé, coordenada pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, participa de mais uma competição na região. Os meninos da Sub-10 (2009 e 2010), comandados pelo técnico Marciano Nunes (Pita) vão estar presentes na 5ª Copa Pequeno Craque. O evento, com a participação da Escola Futebol Formando Craques (Bento Gonçalves), Lelo & Tita Boll (Veranópolis) e Escola Futebol (Grêmio), acontece no Campo Lago Azul, bairro Tamandaré, em Bento Gonçalves, no dia 15 de setembro, a partir das 8h30min.

Conforme o regulamento, os quatro times participantes se enfrentam no sistema todos contra todos. Os quatro avançam para as semifinais que serão disputadas em cruzamento olímpico, ou seja, o 1º encara o 4º, enquanto o 2º enfrenta o 3º. Os vencedores disputam a decisão. Em caso de empate, penalidades máximas decidem os finalistas. Cada partida terá a duração de 30 minutos, sendo 15 para cada lado.

“É uma oportunidade para que os meninos possam estar em atividade e mostrando suas habilidades dentro das quatro linhas. Além disso, eles vão confraternizar e fazer novas amizades. Terão a chance de ‘aparecer’ e quem sabe não sejam convidados para treinar em um clube de expressão no Estado. Temos muitos meninos, que saíram da Escolinha do Município espalhados pelo Rio Grande e até fora do Estado. Não é o objetivo nosso. Temos como missão ensinar os fundamentos básicos do futebol e cobrá-los para que se empenhem nos estudos. Mas porque não deixá-los sonhar mais alto com o esporte”, disse Pita.

A turma guaporense estreia às 8h30min contra o Lelo & Tita Boll (Veranópolis). As 9h40min enfrentam a Escola Futebol (Grêmio) e encerra a fase classificatória diante da Escola Formando Craques às 11h40min. Durante a tarde acontecem as semifinais e as disputas de 3º e do grande campeão.

Todos os times participantes irão receber premiação. Além dos troféus de 1º, 2º, 3º e 4º lugares, serão entregues mais 25 medalhas para cada equipe. Há ainda troféus para os destaques dos selecionados, goleador e goleiro menos vazado no geral.