29/03/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal de Guaporé enfrentou o Grêmio São Luiz pela 18ª Copa Nordeste

Meninada das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 entrou em campo no Estádio General Ernesto Dorneles. Bom público acompanhou os duelos.

Sob instrução de Marciano Nunes (Pita), a meninada das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 da Escolinha Municipal de Futebol, de Guaporé, entraram em campo na rodada de estreia da 18ª Copa Nordeste. O selecionado guaporense, que conta com organização das atividades extracampo da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, através do Conselho Municipal de Desporto (CMD), encarou no sábado, dia 23 de março, no Estádio General Ernesto Dorneles, popular Campo do Juventude, o Grêmio São Luiz (Farroupilha). Em três jogos, uma vitória e duas derrotas. Um bom número de familiares, amigos e a comunidade em geral se fizeram presentes.

Os pequenos do Sub-11, que ainda buscam melhor entrosamento e muitos ainda estão aprendendo a disputar competições, não conseguiram suportar o forte poder ofensivo do adversário. O placar, apesar de Pita avaliar como positiva a estreia, foi favorável para o Grêmio São Luiz (3x0). Na partida do Sub-13, com os meninos mais “experientes” em certames, o escore foi de 4x1. A vitória encheu de orgulho e credencia a turma, apesar de ainda ser o começo, como uma das equipes favoritas à conquista do título. No Sub-15, o duelo contra o Grêmio São Luiz foi equilibradíssimo. O resultado: 2x1 para os visitantes.

“Não podemos medir o desempenho dos meninos pelos resultados. Jogamos bem os três jogos, mas infelizmente não conseguimos vencer em dois. Erramos em alguns momentos cruciais e não soubemos aproveitar as chances criadas. A caminhada está só começando e a cada dia a turma evolui. Eles vão nos dar muitas alegrias durante a Copa Nordeste”, destacou Pita.

Conforme Pita, participam da competição, além da Escolinha Municipal e do Grêmio São Luiz, o Esporte Clube Ipiranga (Veranópolis); Botafogo (Fagundes Varela); Projeto Bola no Pé (Serafina Corrêa) e Grêmio Nova Prata (Nova Prata). Na fase classificatória as partidas entre todos os participantes serão disputadas em turno e returno.

Próximo jogo

Pela Copa Nordeste, os comandados de Pita viajam até Serafina Corrêa para enfrentar o Projeto Bola no Pé. As três partidas estão programadas para o dia 13 de abril. O local e o horário dos jogos ainda não foram definidos.