19/07/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Escolinha Municipal, Lajeadense, Caxias e Esportivo na I Copa Joia Guaporé

Competição acontece no Estádio Gal. Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) no dia 20 de julho, a partir das 8h30min

Mais uma atividade esportiva, voltada exclusivamente para a garotada que pratica a modalidade de futebol, acontecerá nas dependências do Estádio General Ernesto Dorneles. A I Copa Joia Guaporé, realizada pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, reunirá na “Capital da Hospitalidade” clubes, com suas categorias de base, de grande expressão no cenário do Rio Grande do Sul. Estarão competindo no dia 20 de julho, a partida das 8h30min, os selecionados do Clube Esportivo Lajeadense (Lajeado), Clube Esportivo Bento Gonçalves (Bento Gonçalves), Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (Caxias do Sul) e a Escolinha Municipal de Futebol, de Guaporé.

O certame é voltado para jogadores nascidos em 2006/2007, ou seja, categoria Sub-13. A turma de Guaporé é comandada pelo treinador Marciano Nunes (Pita). É dele a responsabilidade, juntamente com a meninada, de dar sequência aos belos resultados obtidos na 18ª Copa Nordeste e Liga Gaúcha Serra. A turma está invicta há cerca de 10 jogos.

A secretária Cristiane Viel, que tem apoiado e incentivado a gurizada, salienta que todos estão orgulhosos e que a competição é mais um evento esportivo que vem para colocar o município na rota do futebol de base em solo gaúcho.

“É um trabalho conjunto que estamos fazendo desde 2017 quando assumimos a Administração Municipal. Nos preocupamos com a meninada e estamos proporcionando atividades diárias no Campo do Juventude com o professor Pita. Guaporé está cada vez mais inserida no cenário esportivo e nós somos parceiros, não só da Escolinha, mas também de outras modalidades esportivas”, disse

Os jogos, com duração de 40 minutos, terão início às 8h30min e a entrada no Campo do Juventude é gratuita. O modelo de disputa destaca: todos contra todos na fase classificatória. Posteriormente, o selecionado que mais pontuar enfrenta o quarto lugar, enquanto o segundo encara o terceiro nas disputas das semifinais. Os vencedores vão para a grande decisão da I Copa Joia. Na preliminar, os dois que não obtiveram sucesso dentro das quatro linhas nas semifinais, buscam o terceiro lugar.

Em caso de chuva, a I Copa Joia 2019 – Categoria Sub-13 - será realizada em outra data a ser divulgada pelo Poder Público.