11/11/2019 Sec. de Educação

Escritor Carlos Rodrigues Brandão visita a Escola Municipal Rosa dos Ventos

Encantado pelo simbolismo do nome da escola, autor foi recebido pela equipe da Educação e Eco Paz

Uma visita ilustre chegou à escola municipal de Educação Infantil Rosa dos Ventos no sábado, 9 de novembro. O escritor Carlos Rodrigues Brandão chegou a Guaporé trazido pelo encantamento que provocou o nome Rosa dos Ventos.  “Foi com alegria que o autor buscou vir até Guaporé, já que desejava conhecer uma escola de Educação Infantil que leva o nome Rosa dos Ventos. Carlos também tem um lugar fantástico, um sítio no sul de Minas Gerais, que desenvolve um lindo trabalho, lugar acolhedor, comunitário, que possui cunho social, educacional, chamado Rosa dos Ventos” conta a secretária de Educação Veridiana Tonini, que junto da equipe da secretaria, representantes da escola e da ONG Eco Paz, fez parte da comitiva que recepcionou o escritor.

Após a acolhida, Brandão se reuniu com pessoas da comunidade de Guaporé tendo como assuntos que nortearam o encontro a educação, cultura, leitura e caminhos para uma sociedade onde floresça a paz. “Foi um encontro lindo. Importante salientar que a secretaria de Educação está adquirindo livros infantis do autor para que nossas escolas busquem cada vez mais, um olhar sensível e de aprofundamento nas questões pedagógicas” finaliza Veridiana.

Carlos Rodrigues Brandão é licenciado em psicologia pela PUC/RJ. Mestre em comunicação e em antropologia social pela Universidade de Brasília, doutor em ciências sociais pela USP, livre-docente em antropologia do simbolismo pela Unicamp. Pós-doutorado nas Universidades de Perugia e Santiago de Compostela, professor visitante da Universidade de Cambridge, professor titular do Departamento de Antropologia da Unicamp. Autor de obras como 'Lutar com a palavra', 'Somos as águas puras', 'Catolicismo popular', 'Criatividade e novas metodologias', 'O que é método, Paulo Freire?', entre outras.