05/11/2015 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Esquenta a briga pela classificação no Campeonato Municipal de Guaporé

94 gols. Esse é o número de vezes que os arqueiros foram buscar a bola dentro das redes no Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé. A média de 2,93 por partida nas Séries A e B, e Master, agrada os torcedores que, em grande número, tem acompanhado, no Estádio General Ernesto Dorneles as 22 equipes que brigam pelos lugares mais altos do pódio. Muitas delas, principalmente na Divisão de Acesso, estão garantidas nas quartas de final e algumas, da elite do futebol, estão com um pé nas semifinais. No Master, a disputa pelas vagas diretas à decisão está interessante e não há ninguém sem chances antecipadamente.
\r\nSérie A
\r\nO São José segue na ponta da tabela. A equipe venceu, sem dificuldades, seu quarto compromisso e está praticamente garantida nas semifinais. Com gols de Fabinho e Eze Romano, os atuais campeões despacharam o lanterna Hórus/Edaulo. Na cola da equipe “Zequinha” está o Ajax Guaporé que derrotou o Cruzeiro. Os gols da vitória foram anotados por Diego e Tiago. O tento de honra do selecionado celeste foi marcado por Marcelo. Com o êxito o Ajax também está próximo da vaga entre as quatro melhores da competição. Quem está se encaminhando para as semifinais é o Kau Joias, do Bairro Santo André. Mesmo com o 0x0 contra o São José B, a “Laranja Mecânica” soma oito pontos e depende apenas de si para figurar entre as melhores do Municipal. Com um elenco de respeito, o Trufex conquistou sua primeira vitória. Os gols da goleada sobre a Vila Verde 1 foram marcados por Paulo (2), Moisés e Daniel. Balançou as redes para os “Meninos da Vila” o atleta André. Os confrontos deste final de semana (dias 7 e 8 de novembro) devem definir matematicamente os primeiros classificados para a próxima fase.
\r\nSérie B
\r\nE.C. Vila Verde, Pinheirense, Olímpia, representantes da Chave A, Palmeiras e Colombense, da Chave B, estão garantidos nas quartas de final da Divisão de Acesso. A classificação antecipada foi garantida pelos resultados da última rodada. Pela A, o E.C. Vila Verde, de virada, derrotou o Sabugada por 2x1. Cleudimar e Douglas marcaram para a Vila e Moisés descontou. O Olímpia sofreu, mas venceu o Barcelona/Independente pelo placar de 3x1. Anotaram para o Olímpia Diego, Jocimar e Franciano. Norton marcou o gol solitário do Barcelona. Em noite chuvosa, as equipes da Chave B entraram em campo para mais uma rodada. O Palmeiras goleou o Poconé por 3x0 com gols de Sergiano, Rodrigo e Jovani. O EDA-Maria Cereja somou seus primeiros pontos ao derrotar o Gambota pelo escore de 1x0. O gol solitário foi anotado por Vagner.
\r\nMaster
\r\nPelos “Velhinhos Bom de Bola”, a briga pelas vagas à decisão está acirrada. O São José, que venceu a edição 2014, conquistou um excelente resultado diante da equipe do Mirabar Esportes. Com três gols de Cabide, o time veterano “Zequinha” somou seus primeiros pontos e agora ocupa a segunda posição no grupo. O Guaporé F.C., segue na liderança com 100% de aproveitamento, após aplicar 3x0 no Kau Joias. A próxima rodada da categoria Master está marcada para esta sexta-feira, dia 6, com início às 19 horas. Os confrontos irão acontecer no Campo do Juventude.
\r\nClassificação
\r\nSérie A