29/04/2016 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Esquentam as emoções no Municipal de Guaporé

Faltando três rodadas para o término da primeira fase da Série A do Campeonato Municipal de Futsal, de Guaporé, as emoções estão mexendo com os ânimos dos representantes das equipes, jogadores e torcedores. Das oito equipes que “brigam” pelo título, apenas o Texas, com quatro vitórias, praticamente está garantido entre os quatro melhores. Os demais, ainda sonham com a classificação e principalmente para fugir do rebaixamento. Duas equipes caem para a segundona em 2017. Na Divisão de Acesso, as intensas disputam estão proporcionando momentos ímpares e a luta para estar na próxima fase segue intensa. No Master, indefinições também para saber quem serão os quatro semifinalistas. O certo: muita água vai passar por debaixo da ponte.
\r\nSérie A
\r\nCom mais uma vitória na competição, o Texas praticamente garantiu-se entre os quatro melhores da fase classificatória. A equipe venceu, de virada, o Hórus/Edaulo pelo placar de 4x2 e chegou aos 12 pontos. A campanha invicta surpreende, já que em 2015 o time foi rebaixado para a segundona em 2016, porém, com a desistência do Aliança (cedeu a vaga) retornou para a disputa da elite do futsal. Na cola está o Ajax. Mesmo com desfalques, a equipe goleou o Meia Boca por 7x3 e também deve avançar as semifinais. Com mais uma vitória, o Água Suja encostou nos líderes. A turma derrotou o Gambota pelo placar mínimo (1x0). Com uma goleada de 6x0 sobre o Botafogo, o Xurupita, vice-campeão em no ano passado, conquistou sua primeira vitória e saiu da lanterna da chave única.
\r\nSérie B
\r\nApenas quatro partidas, três pela Chave A e uma pela C, movimentaram os desportistas neste final de semana. Pela Chave A, o Quilmes, que não havia vencido até o momento, conquistou seus primeiros três pontos ao derrotar a Construtek por 5x2. Goleada foi registrada entre Sabugada e Barcelona. A equipe do Sabugada aplicou 9x3 e está na disputa pela classificação a próxima fase. O São Paulo também venceu. A vítima da vez foi o Olímpia e o escore foi 5x2 pró tricolor. No único jogo da Chave C, o Dallas aplicou um “sonoro” 10x4 no EDA. Com o resultado a turma lidera a chave e o adversário segue última colocação. Neste sábado, dia 30 de abril, e domingo, dia 1º de maio, mais partidas irão movimentar o ginásio Scalabrini.
\r\nMaster
\r\nCom folga na rodada do sábado, dia 23, os selecionados do Master tiveram um tempo a mais para ajustar a marcação e afiarem a pontaria para balançar as redes adversárias. As equipes retornam à quadra no dia 30 e prometem disputas acirradas pelos três pontos.
\r\nCampeonato Municipal de Futsal
\r\n1ª Fase