22/10/2015 Sec. Geral de Governo

Exposição no hall da Prefeitura encanta os visitantes

Um universo de cores, pincéis, telas, criatividade e beleza. Inspiração em grandes nomes e, principalmente, incentivo a novos nomes. Desta forma, o Atelier Artejan trabalha com os jovens guaporenses que querem mergulhar no mundo das artes plásticas. A artista guaporense Janete Bresolin divide sua técnica, seus saberes e sua paixão, com muitos alunos dedicados, que apresentam lindos trabalhos à comunidade guaporense.
\r\nO fruto deste incentivo à arte está disponível aos olhos de todos no hall de entrada da Prefeitura de Guaporé. Visite o prédio em horário de expediente e encante-se com a produção em tela dos alunos Ruan Vinícius da Silva de Lima, Marina dos Santos Tonello, Larine Fernandes, Fernanda Zortea, Ana Júlia Telles Roman, Luiza Rommel Scalakjshi, Ana Flávia Mengon, Lívia Dionísio, Ana Júlia Moráes Gonçalves, Leonardo Dos Santos, Gabriele De Rocco, Adrian Matheus, Hadassa Manoela R. Sathes, Ana Vitória De Rocco e Patrícia Moara de Sordi, obras inspiradas no famoso artista Romero Britto. A exposição tem como temática: “Romero Britto aos Meus Olhos”.
\r\nAlém das belíssimas telas, os organizadores colocaram cartazes para uma reflexão com os seguintes dizeres: “Sabe-se que desde o início da humanidade o homem teve necessidade de se expressar artisticamente, deixando a sua marca no mundo. A necessidade de produzir e consumir arte, portanto, é inerente à condição humana. Trata-se não só de um impulso vital, como algo fundamental ao desenvolvimento humano”; “A arte é uma linguagem que possibilita o entendimento do mundo sem a linguagem verbal. Ela faz com que as pessoas entendam conceitos sem passar pela questão de fala, da oralidade, envolvendo diretamente o sentimento, a subjetividade”; “A arte na educação infantil tem um papel fundamental na construção de um indivíduo crítico, fornecendo-lhe experiências que o ajude a refletir, desenvolver valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do mundo que o cerca”.
\r\nA visitação é possível de segunda a sexta, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.