Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/12/2015 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Faixa elevada traz segurança no Bairro Planalto

O Departamento de Trânsito de Guaporé segue investindo em melhorias na trafegabilidade dos veículos (automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões, entre outros) e na segurança dos pedestres. Depois da instalação da primeira faixa elevada de segurança n...

O Departamento de Trânsito de Guaporé segue investindo em melhorias na trafegabilidade dos veículos (automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões, entre outros) e na segurança dos pedestres. Depois da instalação da primeira faixa elevada de segurança na Rua do Poente, proximidades da Escola Municipal Imaculada Conceição, outra, reivindicada há anos pela comunidade do Bairro Planalto, foi construída. O redutor de velocidade, que atende aos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – Resolução 395 - e não “agride” os veículos como os antigos “quebra-molas”, está trazendo maior harmonia para quem necessita atravessar a Avenida Silvio Sanson, em frente a Escola Estadual Félix Engel Filho.
\r\n
\r\nA faixa de segurança elevada oportuniza aos pedestres portadores de necessidades especiais, idosos e crianças, fazer uma travessia em condições de segurança e maior autonomia. O condutor de veículo que se aproxima da faixa elevada precisa diminuir velocidade e se perceber que há um pedestre querendo atravessar, fica na obrigação de parar e esperar, disse Roberto Mendes Camargo, Diretor de Trânsito de Guaporé.
\r\n“A faixa elevada de segurança vem para dar um norte na área do trânsito de Guaporé. Sabemos que a Avenida Silvio Sanson é uma via urbana onde os motoristas abusam da velocidade e queremos evitar que novos acidentes, principalmente atropelamentos com gravidade, venham a ocorrer no município”, disse.
\r\n
\r\nAlém desta, o Departamento de Trânsito deverá construir mais duas ao longo da Avenida Silvio Sanson. A ideia é colocar uma nas proximidades da Capela Mortuária do Hospital e outra na região da Delegacia de Polícia (DP). Nos próximos dias inicia a edificação da faixa elevada de segurança na Rua Agilberto Maia, fundos do Estádio General Ernesto Dorneles.

Outras Notícias