09/06/2016 Sec. de Assistência Social e Habitação

Feira de roupas e calçados comercializa peças a preços simbólicos

Milhares de mãos estendidas em forma de peças doadas. Desde casaquinhos para bebês, até agasalhos para adultos, passando por sapatos, acessórios de inverno, roupa masculina, feminina e infantil. Assim, a Campanha do Agasalho 2016, com o tema “Quem ama doa, quem recebe agradece”, uniu a comunidade guaporense em fraternidade, desapego, amor.
\r\n
\r\nA próxima etapa deste processo já tem data marcada. Encerrado o período de arrecadação e triagem, realizado pelas voluntárias do Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e pelas servidoras da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, agora as peças serão comercializadas a preços simbólicos. É a tradicional Feira de Roupas e Calçados, que acontece dia 11 de junho, das 8h30min às 12h, nas dependências do Centro Municipal Termignoni (Antigo Curtume).
\r\n
\r\nComo os preços são muito acessíveis e simbólicos, entre R$ 0,50 e R$ 8,00, o pagamento das peças pelas pessoas que as adquirem valoriza o produto, que deixou de ser desperdiçado (já que muitas vezes as pessoas levavam mais do que precisavam) e ainda há a possibilidade de ajudar família mais necessitadas e com problemas de saúde. Os calçados serão distribuídos gratuitamente.
\r\n
\r\nO valor arrecadado é 100% investido em auxílio à comunidade em vulnerabilidade social, com o repasse de recursos para entidades e na compra de enxovais de bebês.