29/11/2013 Sec. de Educação

Feira do Livro de Guaporé sucesso além das expectativas

Encontro com escritores, contação de histórias, alegria e muitos livros movimentaram a Casa da Cultura de Guaporé durante os três dias da Feira do Livro. A Programação contou com a presença do escritor e jornalista Airton Ortiz, das escritoras Rosane Castro e Léa Cassol, além das apresentações do Doutor Paracetamol Veríssimo e do Espetáculo o Bailão do Tertulino.
\r\nOrganizado pela Secretaria de Educação, em parceria com outras secretarias o evento integra o premiado Projeto “Páginas do Saber”, tendo início dentro das escolas no ano de 2009, contando com a participação de autores, publicação de livros, viagens de estudo entre outras ações. Aos poucos a proposta teve a necessidade de crescer, se transformando em uma Feira, como a que está sendo realizada.
\r\n\tA participação da comunidade guaporense superou as expectativas e a Feira do Livro de Guaporé deve ser a primeira de muitas que virão, acredita Waldemar Correa, da Editora e Livraria Correa. “Durante os três dias da Feira, vendemos mais de sete mil livros, sendo que cada pessoa adquiriu mais de um exemplar”, conta.
\r\nO sucesso da Feira do Livro comprovou que o Município possui um grande número de leitores que apenas na Banca de Troca Troca de Livros do Lions Clube de Guaporé houve cerca de 500 trocas de livros.
\r\n\tAs escolas da rede municipal, estadual e particular do Município também participaram do evento tanto nos encontro com os escritores no Projeto “Páginas do Saber” como na comercialização de livros. As crianças da Educação Infantil também interagiram nas atividades realizadas na Sala de Vidro com pintura facial e arte com balões.
\r\nA Secretária Municipal de Educação, Doraci Bortoncello acredita que o sucesso da Feira aconteceu devido ao empenho das Secretarias e do apoio da Administração Municipal, além da Editora Correa e da Empresa Iniciativa Eventos. “Agradecemos a todos que participaram do evento e esperamos que essa parceria tenha continuidade nas próximas edições”, finaliza.
\r\n\tA Ação entre Amigos da Livraria e Editora Correa realizada durante a Feira do Livro, foi em prol da leitura do Município de Guaporé. Na quinta-feira (28) no encerramento, aconteceu o sorteio. Guilhermme Leal foi o vendedor do Primeiro Prêmio, um Tablet, que estava presente no momento e o retirou no local. Os outros sorteados poderão retirar seus prêmios na Secretaria de Educação durante a próxima semana.
\r\nConfira os sorteados:
\r\n1º Premio – Tablet – Guilhermme Leal
\r\n2º Premio - Bicicleta – Caudiomir Velx ( cupom nº 26.688)
\r\n3º Premio - MP6 – Eliane Nervis (cupom nº 7273)
\r\n4º Premio - MP4 – Geneci da Cruz (cupom nº 28.422)
\r\n5º Premio - Bíblia Luxo - Patrícia de Oliveira (cupom nº 29.325)
\r\nPremio Extra - Vale livro no valor de R$ 150 - Pedro Eduardo Garcia Wallauer
\r\nFotos: Daniela Sgorla – Assessoria Município de Guaporé