26/07/2023 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Feirão do Emprego: Ação na praça central encaminhou cerca de 40 pessoas ao mercado de trabalho

.

O 1º Feirão do Emprego de Guaporé, realizado dia 22 de julho pela manhã, na praça Vespasiano Corrêa, encaminhou 40 pessoas ao mercado de trabalho, através da ação promovida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Durante três horas, o Sine Móvel da FGTAS e servidores das agências FGTAS/Sine de Guaporé realizaram a intermediação de trabalhadores para vagas de emprego e orientaram sobre encaminhamento do seguro-desemprego e da Carteira de Trabalho Digital.
Na ocasião, também foram ofertadas pelo SENAI 50 vagas de cursos profissionalizantes.
“O Feirão cumpriu seu objetivo e foi um grande sucesso. Aproveitamos para divulgar que ainda há vagas disponíveis e que as pessoas em busca de uma oportunidade podem realizar o cadastramento gratuito no Sine, que fica no primeiro piso da Casa da Cultura, no centro de Guaporé”, informa o secretário municipal, Gerson Bedin.
As empresas guaporenses também podem cadastrar suas vagas e assim facilitar o processo de encaminhamento dos profissionais ao mercado de trabalho.

Nas fotos, os profissionais que atuaram no Feirão do Emprego, juntamente com o presidente do diretor-presidente do FGTAS José Scorsatto, que esteve presente na ação.