Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/02/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Festival de Música Estudantil acontecerá no mês de setembro

O 3º Festival Multicultural GuapoRock, de Guaporé, contou com diversas atrações artísticas nos dias 22,23 e 24 de fevereiro, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Entre as atividades programadas, o Festival de Música Estudantil, organizado pel...

O 3º Festival Multicultural GuapoRock, de Guaporé, contou com diversas atrações artísticas nos dias 22,23 e 24 de fevereiro, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Entre as atividades programadas, o Festival de Música Estudantil, organizado pelo Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e apoio do projeto Cultural GuapoRock, era um dos eventos paralelos de “encher os olhos”. Talentos locais e regionais apresentariam no palco 14 canções, sendo três autorais e 11 de interpretação.
\r\nPorém, quando o Festival de Música Estudantil estava em andamento, com o show especial grupo Silhueta Campeira – com o melhor da música tradicionalista, um temporal atingiu a região e obrigou a organização, em comum acordo com os participantes, em cancelar as apresentações. Além do forte vento e da chuva, que colocam em risco iminente os presentes, a falta de energia elétrica impossibilitava a continuidade.
\r\n\"Infelizmente não havia outra decisão a ser tomada. Todos os artistas estavam aqui preparados para as suas apresentações e seus familiares e amigos ansiosos para vê-los no palco. Para piorar faltou energia elétrica e a chuva se intensificou, obrigando-nos a cancelar. Todos os jurados estavam presentes e aguardavam os shows musicais. A atitude foi acertada, visto o risco iminente que os presentes estavam expostos”, disse a secretária Cristiane Viel.
\r\n
\r\nNova data
\r\nApós o cancelamento, a secretária Cristiane, juntamente com os jurados Thiago Reder, Jumara Benvenutti, Henrique Araújo, Taysson Cenci e Rodrigo Flamia, decidiram pela realização do Festival de Música Estudantil no dia 5 de setembro. As apresentações, dentro da programação da Ciranda da Musicalidade, irão acontecer na praça Vespasiano Corrêa. Os inscritos na etapa do GuapoRock estão garantidos. Concorrem na categoria Autoral: Banda Nova Geração (Vespasiano Corrêa); Gabi Bouvié (Encantado) e Irmãos Piva (Guaporé). Na categoria Interpretação irão participar: Irmãos Piva (Guaporé); Banda Nova Geração (Vespasiano Corrêa); Diego Prestes (Guaporé); Lívia Mistura e Mateus Prada da Silva (Guaporé); Luisa de Bona da Silva (Guaporé); Anna Lima (Guaporé); Wesley Castro (Guaporé); Banda Os Desempregados (Guaporé); Cecília Pandolfo (Guaporé); Luisa de Bona e Carol Sentena (Guaporé) e Gustavo Lazaretti (Guaporé).
\r\n“Informamos os participantes sobre a nova data. Todos vão estar presentes para apresentar suas músicas e demostrar o talento no palco. É um momento ímpar para os artistas. Estamos felizes com a empolgação de cada um deles. Percebíamos nos olhos a vontade de cantar. Infelizmente tivemos esse contratempo que foge da nossa alçada para resolução, mas todos entenderam que não havia o que fazer naquele momento a não ser cancelar”, destacou.
\r\nA secretária informa que um período de inscrições para novos artistas será aberto nos próximos meses. A premiação não sofrerá alteração. Os três melhores de cada categoria receberão certificados, troféus e brindes. Os três melhores da categoria Autoral farão parte do CD do Festival Estudantil de Música.

Outras Notícias