01/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futebol: Ajax, Colombense e São José estão nas semifinais da Série A

Mesmo faltando uma partida (Colombense x Edaulo), equipes garantiram acesso após confrontos da penúltima rodada

A elite do futebol guaporense conheceu, mesmo faltando uma partida para o término da fase classificatória, quase a totalidade dos selecionados que disputarão as semifinais. Realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a competição tem entre os melhores o Ajax Guaporé, Colombense e São José. O quarto classificado ficará entre Edaulo e União. O Edaulo é o favorito a seguir na disputa. O União, que não tem mais duelos na primeira fase, depende de uma vitória maiúscula do Colombense – diferença de quatro gols, para dar sequência à luta pelo lugar mais alto do pódio.

No sábado, dia 27 de outubro, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) o Ajax, após dois resultados negativos, voltou a vencer. A vítima foi o lanterna Juventude. Os atuais campeões aplicaram 4x0 e assumiram a vice-liderança da Série A. O líder é São José com 10 pontos. O multicampeão empatou em 1x1 com o União. A mudança na ponta da tabela poderá acontecer no domingo, dia 3 de novembro, às 15h45min, quando Colombense e Edaulo medem forças. Com nove pontos, o representante do Distrito de Colombo precisa de uma vitória simples para terminar a fase classificatória com a melhor campanha. O Edaulo necessita de um empate para dar sequência à disputa.

“Teremos emoções até os segundos finais. Assim são as competições de futebol e futsal organizadas pela Administração Municipal. Mesmo com seis equipes, a Série A tem nos reservado bons jogos e ainda temos muito campeonato pela frente. Seguimos apoiando e incentivando esses atletas que proporcionam partidas com muita qualidade dentro das quatro linhas”, destacou Cristiane Viel, secretária de Turismo, Cultura e Esporte.

Para 2020, a Série A terá o acréscimo de mais quatro. Serão 10 na disputa pelo título. Os quatro semifinalistas da Série B estarão automaticamente classificados para a elite do futebol guaporense.

Série A

Quinta Rodada