08/11/2019

Futebol: Canceladas as partidas da Série A e Divisão de Acesso

Enxurrada alagou parte do Estádio General Ernesto Dorneles. Apesar da limpeza da superfície, gramado apresenta pontos com muita água

A Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte em conjunto com a Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, cancelou todas as partidas programadas para as quartas de final da Divisão de Acesso (Série B) e semifinais da Série A do Campeonato Municipal de Guaporé. Os seis confrontos estavam programados para acontecer nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Porém, o transbordo do Arroio Barracão, que passa ao lado do campo, prejudicou o gramado e parte da cerca divisória.

Na manhã da sexta-feira, dia 8 de novembro, organizadores estiveram analisando a situação do gramado e perceberam que em diversas partes a lama toma conta.

“Infelizmente a rodada deste final de semana está cancelada. O campo está impossibilitado de sediar os seis jogos, com alguns pontos de lama e também necessidade de consertos da cerca que faz divisa com o Arroio. Cogitou-se jogar no Complexo Esportivo do SESI (...) Porém, no SESI podemos sediar dois jogos no sábado e dois no domingo, devido à falta de iluminação. Sobrariam dois jogos durante a semana. Para nós seria complicado escolher quais seriam as equipes que jogariam durante a semana. A rodada que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 será remarcada para o próximo final de semana. Desde já, agradecemos a compreensão de todos”.

No término do comunicado, a organização ao informa que na segunda-feira, dia 11, estará encaminhado aos dirigentes a tabela atualizada.